Dois presos passaram por revista após atendimento com um advogado no Ceresp Gameleira, em BH. Com eles, foram encontrados 18 pequenos frascos com substância parecida com maconha e fumo. Fachada do Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Um advogado foi preso suspeito de repassar drogas para dois detentos, no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu após atendimento aos clientes, nesta terça-feira (17), na unidade prisional.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizaram uma revista na cela dos detentos, onde nada foi encontrado.
Depois do atendimento realizado pelo advogado, os dois detentos passaram por uma revista. Neste momento, os agentes encontraram 19 frascos cilíndricos, com tamanhos que permitiriam passar pelas aberturas do vidro existentes na sala de atendimento.
O advogado foi orientado a ficar na coordenação da unidade prisional, onde acompanhou a abertura dos frascos. Em oito deles havia substância semelhante à maconha e, nos demais, produto parecido com fumo.
Os frascos e o celular do advogado foram apreendidos e encaminhados para a polícia.
A Polícia Civil informou que o advogado foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada e foi encaminhado para o sistema prisional.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o ocorrido e disse que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos.
O g1 entrou em contato com Ordem dos Advogados do Brasil e aguarda retorno.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: