Na Hora do Rancho, confira o preparo de um ceviche feito com manga. Onças-pardas dão show em câmeras trap de Arceburgo
Ezequiel Ferreira
No programa deste sábado (11), uma família de onças-parda “rouba a cena” em registros surpreendentes feitos através de câmeras trap, no município de Arceburgo, no Sul de Minas Gerais.
Na aventura de pesca, nossa equipe vai até Itá Ibaté, na Argentina, em busca do peixe mais voraz da Bacia do Prata: o dourado.
Na Hora do Rancho, aprenda a preparar uma receita prática de ceviche feito com manga.
O Terra da Gente vai ao ar todos os sábados na EPTV, afiliada da TV Globo e, desde março de 2024, está começando às 14h30. Para telespectadores fora das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas, o programa está disponível gratuitamente no Globoplay após a exibição na TV.
Desfile das onças
Que o Sul de Minas Gerais é conhecido pela sua natureza exuberante e trechos intocados, nós já sabemos. Mas será que esses cenários ainda podem surpreender?
Nossa equipe visita Arceburgo (MG) para mostrar o trabalho de Ezequiel Ferreira, um apaixonado pela natureza que tinha o sonho de ver uma onça-pintada, motivo pelo qual instalou diversas câmeras trap em matas da cidade.
Câmeras trap flagram “passeio em família” de tamanduás
Ezequiel Ferreira
O sonho de ver uma onça-pintada continua vivo, mas Ezequiel já foi contemplado com diversos registros de outros animais da região, que não deixa de compartilhar com outras pessoas. Destaque para uma família de onças-parda que, literalmente, desfila num tronco caído sobre o rio.
Pescaria além das fronteiras
A aventura de pesca deste sábado foge um pouco do cotidiano. Nossa equipe vai além das fronteiras brasileras, rumo ao interior da Argentina – mais especificamente em Itá Ibaté, cidade localizada na província de Corrientes.
Para isso, saíram do Paraná e cruzaram a fronteira pela Ponte Internacional da Fraternidade (Tancredo Neves), rumo a Puerto Iguazú, a primeira cidade argentina, no caminho que marca o encontro das águas do Rio Iguaçu com o Rio Paraná.
Após percorrerem cerca de 400 km pelo Nordeste argentino até chegar em Ita Ibaté, o objetivo dos pescadores é ir atrás do peixe mais voraz da Bacia do Prata: o dourado.
Pescadores desbravam o rio Paraná em busca dos dourados da região
Paulo Augusto/TG
Ceviche feito com manga
O quadro Hora do Rancho ensina a preparar um ceviche feito com manga. O prato de origem peruana traz diferentes texturas em sua montagem.
Hora do Rancho: aprenda a fazer ceviche feito com manga
Toni Mendes/TG
VÍDEOS: Destaques Terra da Gente
Veja mais conteúdos sobre a natureza no Terra da Gente