28 de julho de 2025

‘Foi uma coisa assustadora’, diz mãe de adolescente atacada por pitbull em ‘fúria’ no interior de SP


Cachorro subiu em carro para tentar morder outros adolescentes em Jaboticabal (SP); veja vídeo. Garota sofreu ferimentos leves, foi medicada e se recupera em casa. Adolescentes sobem em carro para se proteger de pitbull em Jaboticabal
A mãe da adolescente de 15 anos que foi mordida por um pitbull em Jaboticabal (SP) no fim de semana detalhou o susto que passou quando ficou sabendo do caso. A declaração foi dada em um vídeo apresentado no programa “Encontro”, da TV Globo, nesta quarta-feira (18).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Durante o ataque, o pitbull chegou a subir em um carro para tentar morder outros adolescentes, entre eles a irmã da menina mordida, como mostram imagens de câmera de segurança (assista acima).
Um vizinho que lavava o carro na rua precisou jogar um balde de água em direção ao cachorro para que ele largasse a garota. Ela sofreu ferimentos leves, foi medicada e se recupera em casa.
“Elas me ligaram para falar que tinham sido atacadas por um pitbull. Eu estava na casa da minha irmã e acabei subindo para dar os primeiros socorros para ela, acabei levando ela no hospital, passaram antibiótico, pediram para observar o cachorro durante dez dias para ver como ia ficar. Na hora em que vi o vídeo, realmente, foi uma coisa assustadora, mas, graças a Deus, não aconteceu nada”, afirmou Camila Silva.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como omissão cautela na guarda/condução de animais e encaminhado à Delegacia de Jaboticabal.
A EPTV tentou entrar em contato com o dono do pitbull, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Grupo sobe em carro para se proteger de ataque de cachorro em Jaboticabal
Câmera de segurança
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: grupo sobe em carro para escapar de ataque de cão; adolescente foi mordida
Homem jogou balde de água em pitbull para livrar adolescente de ataque no interior de SP
‘Não tinha muito o que fazer’, diz adolescente que subiu em carro para se proteger de cão
Pitbull já escapou outras vezes
Segundo vizinhos, o pitbull já tinha escapado de casa outras vezes e há um mês, agrediu o cachorro de uma vizinha. O animal, que é de pequeno porte, quase morreu por conta dos ferimentos.
A dona do cachorro agredido disse que lavava a calçada de casa quando percebeu que o pitbull escapou. O caso aconteceu no dia 9 de maio.
“Eu vi quando o cachorro escapou. Estava ventando e eu não sei por qual motivo, o portão abriu e ele escapou. Nisso, eu catei a mangueira, joguei pra dentro, entrei e fechei o portão. No que eu fechei o portão, ele foi mais rápido e passou por baixo e entrou. Quando ele viu meu cachorrinho, já partiu pra cima.”
A mulher, que pediu para não ser identificada, disse que começou a gritar e o marido foi ajudá-la.
“Eu estava com a mangueira na mão, taquei água na cara dele, meu marido começou a bater nele com um rodo, quebrou o rodo e nada, pegou um pedaço de madeira e nada, esse cachorro não soltava. Aí ele deu uma bobeada e o cachorrinho escapou, correu pro corredor. Fomos socorrer o cachorro”.
Após o ataque, a mulher afirma que o animal passou por duas cirurgias e quase morreu por conta da gravidade dos ferimentos.
“Quase perdi o cachorro porque rompeu o cordão inguinal, os órgãos dele saíram pra fora. Depois de dez dias, a cirurgia abriu e o intestino dele caiu na minha mão, foi desesperador”.
Segundo ela, o dono do pitbull se prontificou a ajudar nos custos da primeira cirurgia, mas a família não quis.
“Nem se ele pagasse tudo, não pagaria o sofrimento que a gente teve. Nós achamos que íamos perder o cachorro. Agora ele está melhorzinho, mas o medo é constante, medo de a gente sair na calçada, limpar uma calçada, a gente tem comércio, cliente chega e tem medo, eu estou com medo”.
Pitbull que mordeu adolescente atacou cachorro de vizinha um mês antes
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias