Vítima quebrou a costela, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso como tentativa de homicídio com dolo eventual. Agressor é procurado. Homem leva cotovelada e quase é atingido por caminhonete em Balneário Camboriú
A queda de um homem que andava de patinete na ciclofaixa compartilhada de Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina é investigada pela Polícia Civil. A vítima, que teve a costela fraturada, se desequilibrou ao levar uma cotovelada de outra pessoa que passava de patins e quase foi atingida na cabeça por uma caminhonete durante o tombo.
Um vídeo flagrou o momento exato da agressão (assista acima). O caso é tratado como tentativa de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). O incidente ocorreu no sábado (9) na Avenida Atlântica, a principal via da cidade.
Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O delegado Vicente Soares, à frente das investigações, pediu ajuda à população na identificação do autor da cotovelada. As denúncias podem ser feita para o número 181 ou pelo Whatsapp pelo número (48) 98844-0011.
Soares também disse que vai ouvir testemunhas, inclusive os autores das imagens que flagraram a agressão. A vítima também será ouvida, mas segue hospitalizada. Além da gravação, o prontuário médico do homem atingido será levado em consideração no inquérito, informou o delegado.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi chamado e prestou os primeiros atendimentos ao homem, por volta das 15h. O Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) conduziu a vítima a uma unidade de saúde.
Acusado de matar animador que se vestia de Homem-Aranha vai a júri
O que se sabe sobre o desaparecimento de personal trainer em SC
A via onde ocorreu o incidente é designada como ciclofaixa compartilhada, pois é permitido, segundo a Guarda Municipal, uso não apenas de bicicletas, mas de patins, rollers, veículos elétricos, skates, entre outros.
Vídeo mostra ação
Momento exato em que homem é atingido por cotovelada, antes de cair
ClimaBC/Redes Sociais
A reportagem do g1 conversou com um dos homens que flagrou a situação na segunda-feira (11). Ele não quis dar entrevista por telefone sobre o caso, mas afirmou que participava de uma live ao vivo da página @ClimaBC no momento em que a agressão ocorreu.
A página que fazia a transmissão publicou as cenas nas redes sociais. A reportagem não conseguiu contato com o responsável pelo perfil.
Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias