Problema aconteceu na noite desta quinta-feira (15), em galpão que não era frequentado por funcionários no momento. Ninguém ficou ferido. Princípio de incêndio é registrado em indústria de Mogi das Cruzes
Um princípio de incêndio atingiu uma fábrica no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, na noite desta quinta-feira (15). Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio foi percebido por funcionários da fábrica por volta das 20h30. Imediatamente, a corporação foi acionada. Ao chegarem ao local, os bombeiros fizeram uma varredura em busca dos focos. O problema foi controlado por volta das 21h.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“A gente chegou aqui no local, o pessoal informou a gente que o bloco da engenharia é um bloco que fica desocupado durante o período da noite, tinha fumaça, não tinha fogo. A gente fez a exploração, localizou alguns motores, que era onde estava o princípio de incêndio. Depois de fazer o combate do foco de incêndio e a ventilação do local, os funcionários informaram que é um bloco da edificação onde eles fazem testes de motores. Provavelmente deve ter esquecido algum motor ligado e aí gerou o superaquecimento do equipamento e ocasionou aí o princípio de incêndio”, explicou o tenente Wesley, do Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, a empresa informou que na noite desta quinta-feira foi identificado um princípio de incêndio no laboratório da engenharia da fábrica.
“A situação foi prontamente controlada e isolada pela brigada de incêndio e sem registro de feridos ou danos significativos. A segurança de todos segue sendo nossa prioridade, e as causas estão sendo apuradas para que medidas preventivas adicionais sejam adotadas, se necessário”, afirmou a nota.
Bombeiros atenderam à ocorrência na noite desta quinta-feira
Lucas Bello/TV Diário
Assista a mais notícias do Alto Tietê