Em Rio Branco, público comparece em número abaixo da expectativa ao Réveillon da Família, organizado pelo governo do Estado, prefeitura e a Acisa, nesta terça-feira Fogos no Réveillon no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
A virada de 2024 para 2025 em Rio Branco, capital do Acre, foi sob chuva. No estacionamento da Arena da Floresta, nesta terça-feira (31), o público marcou presença no Réveillon da Família, mas longe da expectativa criada pela organização.
A festa foi organizada em conjunto pelo governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).
Réveillon no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao som de artistas locais como o grupo Cobras Dance e a cantora Sandra Melo, e atrações nacionais, cantores Wanderley Andrade e Léo Magalhães, o Acre como todos os anos, foi o último estado do país a dar as boas vindas ao novo ano.
Fogos no Réveillon da Família, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
A agricultora Helena Farias, 55 anos, é natural de Rondônia e mora na cidade de Brasiléia, no interior do Acre, e optou por passar a virada no Réveillon da Família com um grupo de amigos.
“O povo daqui é maravilhoso, um pessoal acolhedor, e gosto muito do Acre”, destacou.
Grupo de amigos passa virada de ano no Réveillon da Família, em Rio Branco
Hellen Monteiro
A técnica de nutrição Paula Silva, 44 anos, que estava no mesmo grupo de Helena, ressaltou que a opção escolhida foi motivada pelo ambiente familiar que o evento proporciona. Ela ainda explicou o look escolhido para a ocasião.
“É um ambiente familiar, vamos prestigiar o show do Léo Magalhães, tudo de bom. Pela segurança também que a gente viu, ano passado a gente veio, gostou e esse ano veio repetir de novo. A gente escolheu colocar um azul pra harmonia e sair um pouco do foco do branco”, disse.
E o que os acreanos esperam para este ano?
Davi Nascimento, 18 anos, terminou o ensino médio em 2024 e espera conseguir um emprego no novo ano. Ele festejou ao virada ao lado de um grupo de amigos sem se incomodar com a chuva que caía.
Jovens festejam virada no ano debaixo de chuva no Réveillon da Família, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
“Tenho muita expectativa, quero trabalhar, ganhar a vida, conquistar os meus sonhos. A chuva não veio pra atrapalhar, veio pra dar a graça pra a essa festa que estava faltando”.
A estudante Natália Campos também espera um 2025 de muitas realizações positivas.
“Muita diversão e muitas felicidades (para 2025). Eu vim para me divertir e vou ficar aqui até o sol raiar. Vim com meus amigos, vim aproveitar porque vou embora e quero aproveitar com eles”.
Comércio, show pirotécnico e segurança
Cerca de 70 empreendedores da Economia Solidária estavam na Arena da Floresta com barracas e vendas de alimentos, artesanatos, roupas, acessórios, bebidas, dentre outros produtos.
Outro ponto de destaque foi o show pirotécnico de fogos de artifício sem estampido, proporcionando uma experiência visual repleta de cores e emoção, respeitando o bem-estar de animais e pessoas sensíveis ao som. A queima de fogos durou 10 minutos. A festa seguirá até às 6h do dia 1º de janeiro.
Fogos no Réveillon da Família, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), o monitoramento da segurança foi feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com bloqueios, detectores de metal, revistas e câmeras de reconhecimento facial. Ao todo, foram distribuídas mais de 500 câmeras em pontos estratégicos em todo estado, sendo 17 no entorno da Arena da Floresta.
LEIA MAIS
Léo Magalhães e Wanderley Andrade são as atrações do Réveillon da Família em Rio Branco
Revista, drones e mais de 400 policiais no Réveillon no AC: veja o que não pode levar e o esquema de segurança
Em Rio Branco, Réveillon da Família será no estacionamento da Arena da Floresta
VÍDEOS: g1