11 de julho de 2025

Suspeito de participar de roubos com ‘gangue da machadinha’ é preso no Paraná; vídeo mostra ação violenta do grupo

g1 tenta identificar defesa do jovem. Polícia procura outros três integrantes da quadrilha, suspeita de praticar pelo menos seis assaltos em duas semanas. Suspeito de participar de roubos com ‘gangue da machadinha’ é preso no Paraná
Um jovem de 23 anos, suspeito de participar de uma quadrilha responsável por uma série de roubos no Paraná, foi preso na segunda-feira (11) em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais.
Outros três integrantes da quadrilha são procurados pela polícia.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o delegado Isaias Fernandes Machado, o grupo usava uma machadinha para ameaçar as vítimas dos assaltos, focados em estabelecimentos comerciais. Pelo menos seis roubos foram feitos no período de duas semanas em Jaguariaíva, Arapoti e Sengés, aponta a investigação.
Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram a ação violenta dos criminosos. As imagens mostram um assalto a um posto de combustíveis de Arapoti na noite do dia 27 de fevereiro. Segundo o delegado, no mesmo dia, horas antes, uma farmácia de Sengés foi alvo da gangue. Assista acima.
Suspeito de participar de roubos com ‘gangue da machadinha’ é preso no Paraná
Polícia Civil/Divulgação
Segundo a Polícia Civil, o grupo usava o mesmo modus operandi nas ações criminosas.
“Inicialmente duas mulheres descem de um determinado veículo e, sem capuz, entram no estabelecimento para verificar as condições do local. Logo em seguida, elas retornam ao veículo e dois homens encapuzados invadem o local anunciando o assalto, sendo que um deles utiliza uma machadinha para ameaçar as vitimas”, explica o delegado Isaias.
Machado também afirma que o jovem preso preventivamente confessou a participação na quadrilha durante interrogatório e disse que recentemente trocou a machadinha por drogas.
O g1 tenta identificar a defesa dele.
Leia também:
Pedágio no Paraná: ANTT divulga valores das tarifas do lote 1 e lote 2
Maringá: Quem é o ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes
Jataizinho: Mulher é encontrada morta dentro de caixa d’água após marcar encontro pela internet, diz polícia
Suspeito de participar de roubos com ‘gangue da machadinha’ é preso no Paraná
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul

Mais Notícias