21 de julho de 2025

Suspeito de roubar e matar vendedor de ouro no centro comercial de Belém é preso pela polícia

Outros dois envolvidos foram identificados e são procurados pela Polícia Civil Suspeito de roubar e matar ourives, em Belém, é preso pela Polícia Civl
Divulgação/Agência Pará
Foi preso, nesta terça-feira (4), um dos suspeitos de participação no assalto que resultou na morte de um ourives, no centro de Belém. O crime aconteceu em 19 de abril deste ano e foi registrado por câmeras de segurança (assista ao vídeo abaixo).
Segundo as investigações, o suspeito preso seria o autor dos disparos que resultaram na morte de André Luiz Morais, de 50 anos.
A vítima trabalhava com ouro em uma galeria na Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas da capital paraense e onde se tem um comércio movimentado.
O delegado da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Sérvulo Cabral, que participou do cumprimento do mandado de prisão, ressaltou que o suspeito foi encontrado no bairro do Barreiro, em Belém, e que ele já era investigado por outros crimes, registrados em outras áreas da cidade.
“Ele já era procurado. Há também uma investigação em curso feita pela Seccional do Comércio que apura a atuação dele em outras ocorrências”, disse.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O diretor da DRFR, delegado Alison Lira, pontuou que a confirmação do envolvimento do suspeito no latrocínio do ourives ocorreu durante a investigação de um roubo no bairro de São Brás.
“Através de análise de dados, a divisão especializada conseguiu capturar o homem”, frisou Lira.
Outros dois envolvidos já foram identificados e são procurados pela Polícia Civil.
O latrocínio
Ourives morto no centro comercial de Belém é velado por familiares e amigos
O ourives André Morais estava na loja onde trabalha quando o suspeito chegou ao local e anunciou o assalto. A vítima reagiu e foi ferida por arma de fogo.
André foi socorrido para o Hospital Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14 de março, mas não resistiu.
Segundo a polícia, suspeito de latrocínio teria envolvimento com outros crimes.
Agência Pará
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará

Mais Notícias